X
X

sobre

Sobre mim

Meu nome é Frederico. Amigos e familiares me tratam por Fredi (grafado assim mesmo, com i no final). Sou carioca, residente em Niterói.Frederico Peter Strube

Atuo profissionalmente nas áreas de brand, print e web design.

Histórico profissional

Concluí minha formação acadêmica na Faculdade de Comunicação Social da UFF, ênfase em Publicidade. Ainda nos tempos de prancheta, migrei das agências de Propaganda para os escritórios de Programação Visual, por me identificar melhor com as práticas e atividades daquele ramo.

Minha vida no ambiente dos designers levou-me a ter meu próprio escritório em sociedade com amigos, a TGI. Da experiência, posso dizer que não me recomendo como empresário.

Mais recentemente, por um longo período trabalhei na T. Janér, tradicional fornecedora de papel editorial e equipamentos de pré-impressão, impressão e acabamento para o mercado gráfico-editorial. Foi ao longo deste período que vieram as mudanças tecnológicas introduzidas pelo advento da informática e da internet.

Antes disso, entretanto, vale mencionar que eu já tinha trabalhado com um computador – o pequeno e simpático Macintosh da Apple, quando se costumava dizer então que aquilo seria o futuro.

Mas foi na T. Janér que as maiores e principais mudanças ocorreram. Como operador de computação gráfica, eu ficava convenientemente instalado em um showroom, cercado de equipamentos, software e manuais à disposição. Isso me possibilitou um aprendizado que dificilmente teria em outro lugar. Lá desenvolvi anúncios e folhetos de produtos, usando programas como Corel, Photoshop e QuarkXPress entre outros. Foi também onde dei meus primeiros passos no web design.

Em 2009 fiz cursos profissionalizantes no Instituto Infnet em HTML, CSS, Dreamweaver e Photoshop.

prancheta